Em Porto Alegre, a Receita Municipal está intensificando a fiscalização de academias suspeitas de sonegar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), sendo que a estimativa, em alguns casos, é de que a sonegação possa chegar a 70% do valor do imposto a ser pago.

Porém, academias de todo o país devem ficar atentas às suas obrigações, para evitar sérios problemas e não prejudicar seu caixa, e principalmente, sua imagem no mercado.

Durante a fiscalização, é feito um cruzamento de dados com uma parceria da Receita Federal. E as empresas que forem identificadas com uma declaração de receita menor do que realmente possuem são chamadas para que seja verificada essa informação. Caso seja constatada a irregularidade, as academias recebem um prazo para se regularizarem. E não havendo a regularização, estas empresas vão para revisão fiscal.

Caso seja lavrado o auto de infração, é aplicada uma multa de 75% a 150%, além de correrem o risco de serem excluídas do Simples Nacional.

Através dessa parceria com a Receita Federal já foram fiscalizados diversos segmentos e, em Porto Alegre já foram recuperados R$ 796 mil em regularizações.

É por isso que sempre alertamos nossos clientes: o Fisco está de olho! E estar em dia com ele é essencial para a vida do seu negócio.

Para dormir ainda mais tranquilo e seguro, você deve contar com uma contabilidade especializada, que conhece as características do segmento. Assim, você terá todo o apoio e informações de uma equipe especializada para lhe assessorar em áreas essenciais como a trabalhista, contábil e tributária. Aqui no Fênix, contamos com essa expertise para oferecer a você as melhores soluções, seja para abrir a sua academia ou para transferir sua empresa para nosso escritório.

Clique aqui e envie uma mensagem pra gente, para mais informações. Teremos o maior prazer em conversar com você sobre os diferenciais do mercado das academias.

Comments are closed.