REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

Um bom representante comercial deve ser organizado, estar atento as tendências de mercado e focar em resultados.
Duas formas são as mais comuns de contratação de um representante comercial, podendo ser pessoa física ou jurídica. Em ambos os casos sugerimos que o profissional deve estar devidamente regularizado junto ao seu conselho de classe – CORE – Conselho dos Representantes Comerciais.
Agora, qual e melhor maneira de ser contratado e qual a carga tributária para um representante comercial?

Para responder a essa pergunta é necessário entender mais alguns detalhes, como por exemplo:
1 – Qual a sua estimativa de faturamento?
2- A(s) empresa(s) que você irá representar aceita um prestador de serviços autônomo?

Perguntamos isso pois a resposta dessas perguntas tem total influência em sua vida enquanto profissional seja pessoa física e jurídica.
Em janeiro de 2015 entrou em vigor as novas regras de tributação do Simples Nacional, regime especial que unifica a arrecadação e cobrança de diversos impostos para as pequenas e microempresas. As mudanças, decorrentes da aprovação da Lei Complementar 147/2014 (que alterou a Lei 123/2006), garantem uma significativa redução da carga tributária e melhor controle contábil. Porém existem situações em que a nova tabela de cálculo do Simples pode gerar um crescimento inesperado de tributos, especialmente para as atividades de representante comercial.
Muito cuidado! O Fênix Contabilidade disponibiliza de profissionais altamente capacitados e aptos a ajudar a você encontrar o meio mais econômico e viável para exercer suas atividades dentro da legislação vigente.

Gostou? Entre em contato

Utilize o formulário ao lada para solicitar uma proposta.

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Empresa
Telefone
Mensagem