Atualmente, muitas empresas contábeis já atuam de forma digital e presencialmente, e essa nova maneira de trabalho vem se tornando comum e isso facilita e muito, no momento de atrair novos clientes. Porém, para os escritórios que têm uma cultura mais tradicional trabalhar de forma digital e até de fora da cidade permanece sendo uma incógnita.
Mas hoje, estamos aqui para tirar suas dúvidas e te mostrar que, com a ajuda da tecnologia, esse processo não é tão complicado como você imagina e com um planejamento adequado, você conseguirá atender em diversas regiões, sem grandes preocupações.
Primeiramente, você deve apresentar diferenciais que possam agregar valor ao seu cliente, sendo fundamental para que você consiga novas contas. Por isso, é sempre bom ter na sua empresa de contabilidade uma gama de serviços adicionais e que também, possam ser vendidos separadamente. Definido este ponto, vamos as estratégias:
1 – Defina seu público – alvo
O primeiro passo é identificar e conhecer, qual o perfil do público que você deseja atingir fora da cidade. Você pode estudar a região, buscar informações sobre as empresas das cidades e identificar o que o seu escritório poderá atender. Buscar dados do IBGE e pesquisar dados na internet, também pode ajudar nessa pesquisa.
2 – Invista em um bom site
Explorar o poder que as redes sociais têm é o melhor caminho. Uma grande parte dos brasileiros passa muitas horas por dia conectado à internet. Se os seus novos clientes estão longe fisicamente, usar a internet para se aproximar deles pode ser uma excelente estratégia. Portanto, o primeiro passo é providenciar um site de qualidade. O site é como a vitrine da sua empresa: se for desorganizado, pode passar uma má impressão e reduzir as chances de fechar um negócio.
3 – Amplie seu leque de serviços
Quanto mais serviços seu escritório oferecer, maiores são as chances de atrair novos clientes. Diversifique seus serviços e ofereça por exemplo: consultoria de gestão financeira, controle de estoque, formação de preços e outros serviços. Além disso, é muito importante você padronizar as formas de atendimento, para que dessa forma se torne mais simples a gestão no dia a dia.
4 – Aposte nas redes sociais
É muito importante que seu escritório, esteja presente nas redes sociais, mostrando o que você sabe fazer e também para divulgar informações. Mas, para isso é importante postar com periodicidade, criar conteúdo relevante e de interesse de seu público – alvo, invista em anúncios e posts patrocinados, pois dessa forma, você consegue mensurar os seus resultados e ajustar as próximas campanhas.
Oferecer serviços contábeis de forma diferenciada e solidificar uma marca ou uma empresa na internet não é algo que acontece da noite para o dia. Além de muita dedicação de todos, exige um planejamento e investimento para diversificar os serviços oferecidos. Porém, é algo que se bem feito, poderá tornar a sua empresa uma referência em qualidade e variedade de serviços. Mas, pra ajudar você nesse caminho, temos uma novidade para quem atua em Maringá ou pode vir até a cidade! No dia 6 de setembro, faremos um evento especial aqui na sede do nosso escritório. Faremos uma Imersão para Contadores de Sucesso, contando como funcionam nossos processos, nossos erros, acertos, estratégias, marketing e tudo mais que você precisa saber para impulsionar seu escritório contábil! Saiba mais no vídeo!