7 formas de resolver seu problema financeiro como Personal Trainer e Gestor de Academias

  • Fênix consultoria

7 formas de resolver seu problema financeiro como Personal Trainer e Gestor de Academias

Está precisando resolver seu problema financeiro como Personal Trainer ou como Gestor de Academias? Saiba que aqui na Fênix Contabilidade essa é uma área cuja reclamação principal costuma ser: trabalho dia e noite, muitas horas, e ainda assim não vejo resultado financeiro e crescimento. Por quê?
Saiba que essa reclamação é constante mas que a solução para o problema está mais próxima do que você imagina. Com planejamento financeiro e auxílio de profissionais gabaritados, é possível reverter o problema.
No texto de hoje, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a se tornar um personal trainer ou como um gestor de academia de sucesso! Confira!

Veja as 7 formas de resolver seu problema financeiro como Personal Trainer ou Gestor de Academia!

Sem mais delongas, vamos às dicas que trouxemos hoje sobre esse assunto que trouxemos hoje. Como já foi dito no começo do texto, escutamos muito aqui na Fênix essa reclamação partindo de empreendedores da área. Trabalha-se muito e há pouco retorno financeiro. Qual o motivo disso e como reverter a situação? Veja as dicas abaixo!

1- Você precisa organizar sua contabilidade!

Sem dúvidas, essa é a primeira e mais importante dica que podemos trazer. Muitos empreendedores da área fitness acabam tendo uma contabilidade desorganizada, especialmente no que diz respeito aos personais. Isso acontece porque esses profissionais começam ganhando um valor pequeno e crescem de forma descontrolada, muitas vezes sem mesmo regularizar sua empresa.
Saiba que, se você tem um rendimento mensal, é preciso se formalizar o quanto antes e manter a contabilidade organizada. Mesmo quem já tem firma aberta, é necessário contratar um bom contador para que ele observe os erros da contabilidade e possa te ajudar. Em muitos casos, por exemplo, o que pode acontecer é que paga-se mais impostos do que deveria e uma economia está deixando de ser feita. Converse conosco para que possamos te ajudar!

2- É preciso separar seus gastos pessoais dos gastos da empresa

Esse é um erro clássico de quase todos os empreendedores em começo de carreira ou que passam por algum tipo de problema financeiro. As contas da sua empresa devem ser totalmente separadas da sua, porque você deve priorizar o seu caixa e tentar fazer com que o negócio dê lucro.
Se você gasta tudo que ganha na sua pessoa física, a organização do dinheiro fica quase impossível! Se você ainda não fez isso, corra para abrir uma conta PJ no banco e separe seus rendimentos!

3- Organize suas entradas financeiras

Quanto você recebe na sua empresa? É mais comum do que imaginamos que empreendedores dessa área acabem nem sabendo quanto recebem dos seus clientes, justamente pelo motivo anterior: não há uma separação das contas PJ e PF.
Esse é um problema enorme e sem previsões, dificilmente é possível planejar um crescimento da empresa e começar a crescer. O primeiro passo para expandir seus negócios é saber como ele está nesse momento.

4- Tente organizar os pagamentos em dias próximos

Nem sempre é fácil pedir para que os clientes paguem no mesmo dia, mas você pode receber os pagamentos por meio de aplicativos de boletos, por exemplo, e fazer a transferência sempre no mesmo dia do mês. Se ainda assim houver dificuldade para organizar os pagamentos em dias próximos, procure salvá-los em planilhas ou em programas de gestão. Aqui na Fênix, nós te auxiliamos também para organizar a sua parte financeira, o que garante melhor controle e entendimento do negócio. Fale conosco para mais informações sobre esse serviço.

5- Diminua os gastos

Se você não consegue ver resultado no seu trabalho, é porque os gastos da empresa estão altos. Aqui, estamos supondo que você já separou seus gastos pessoais dos gastos do negócio e, mesmo assim, eles estão muito altos. Nesse caso, é preciso fazer uma análise dos gastos da empresa e ver o que pode ser diminuído ou cortado. Veja, esse é um processo que deve ser feito com a ajuda do seu contador-consultor, porque alguns gastos são essenciais para manter sua empresa em pé - cuidado!

6- Entregue valor ao seu trabalho

Você precisa começar a pensar em diferenciar sua empresa das demais, para que seja possível aumentar os rendimentos por meio de valores maiores de mensalidade, por exemplo. Uma academia que entrega valor é facilmente escolhida para ser a preferida de muita gente, mesmo que ela custe um pouco mais do que antes. Comece aos poucos a aumentar o valor, oferecendo serviços diferenciados e sempre contratando pessoas que você confia e que você sabe que entregarão valor à sua marca.
Além disso, ações de marketing podem e são excelentes aliadas para te ajudar a agregar valor à sua marca. Procure uma agência ou comece você mesmo a criar conteúdo de qualidade - e comece a vender o seu serviço de maneira melhor.

7- Expanda os negócios

Por fim, depois de consertar todas falhas, é hora de começar a pensar em expansão da sua marca. Comece a aumentar o número de serviços, se especialize e cresça com cuidado. Nesse caso, a ajuda de um contador será essencial, porque ele poderá fazer previsões de crescimento e de investimento, te trazendo mais segurança para investir em pessoal e até mesmo em reformas. Uma academia de sucesso é aquela que entrega o melhor para o seu cliente e isso precisa ser feito com cuidado e planejamento!

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato conosco para mais informações! Vamos te ajudar a resolver seu problema financeiro!

Comentários
Envie um comentário