Acabei de me formar em Contabilidade. O que preciso saber para atuar?

  • 90dia(s)
  • Fênix consultoria

Muitos novos contadores, que acabaram de se formar em Contabilidade, possuem dúvidas sobre como atuar nesse mercado que é tão complexo e extremamente competitivo- afinal, a faculdade nem sempre os prepara para os desafios que os esperam na prática. No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes para quem vai começar a trabalhar na área de contabilidade e como é possível se tornar um contador pronto para atender seus clientes sem medo. Confira abaixo! Quem acabou de se formar em Contabilidade não sabe tudo!

Precisamos começar esse texto explicando o quanto a faculdade pode ser limitada em relação à sua formação. Se você, aluno recém-formado, se sente perdido, saiba que isso é extremamente comum porque a parte teórica nem sempre te dá noção prática de como atuar diretamente com os clientes, resolvendo o problema deles e sendo um contador de confiança. Por esse motivo, pode ser extremamente necessário realizar cursos extras, que vão além do conhecimento da faculdade, e trazem uma bagagem técnica mais voltada para a atuação prática dentro de um escritório de contabilidade. Para isso, o estudante precisa ter consciência de que não sai da faculdade pronto para o mercado de trabalho e que não há problema nenhum em se preparar mais antes de se jogar no empreendedorismo, por exemplo.

Como se capacitar para ser um contador na prática? A boa notícia é que existem empresas que oferecem a visão prática do dia-a-dia de um contador. Nós da Fênix Consultoria temos um curso rápido que tem como principal objetivo atingir os recém-formados e torná-los contadores com um pouco mais de bagagem do que a oferece traz. Nosso curso é bastante completo e ideal para quem não quer se jogar no mercado de trabalho sem conhecer todos os departamentos de uma empresa contábil e como atuar no seu primeiro emprego - ou até mesmo começar seu próprio escritório.

Como funciona o treinamento da Fênix Consultoria? Nós da Fênix Consultoria oferecemos os cursos presenciais para recém-formados em contabilidade.

Eles funcionam da seguinte maneira:

Cursos presenciais: Todos os cursos da Fênix Consultoria são presenciais. Essa característica os tornam muito mais eficazes no sentido de aproveitamento dos alunos, que podem compreender como funcionam as rotinas contábeis de uma empresa na prática. Os cursos são previamente agendados com o nosso comercial e sempre mantemos turmas reduzidas para evitar excesso de alunos e dificuldades de assimilação do conteúdo. Nossas turmas possuem no máximo 25 alunos por vez.

Duração dos cursos: Em geral, os cursos da Fênix duram cerca de dois dias. Apesar de parecer pouco tempo, a capacitação é bastante intensa e prática, fazendo com que o aluno tenha um primeiro contato com as rotinas contábeis - contato esse que, muitas vezes, eles não têm durante a faculdade. Cada encontro possui um tema diferenciado, ou seja, a cada dia o aluno terá acesso a um departamento contábil, em uma capacitação bastante intensa e focada no treinamento e na assimilação do conteúdo.

Aprendizado na prática: Muitos alunos saem da faculdade apenas com um aprendizado teórico ou com poucas horas em estágios onde há muito mais trabalhos simples envolvidos do que propriamente um trabalho sério em uma empresa. No curso que oferecemos, o aluno tem acesso aos documentos de empresas reais, com o intuito de entenderem como funciona o processo contábil, que vai desde a preparação de uma reunião com o cliente até o resultado final de um trabalho. Colocamos a mão na massa e levamos para os nossos alunos um aprendizado real, com empresas que são, de fato, nossos clientes. Isso faz com que seja possível ter uma noção geral de como o trabalho do contador funciona e quais são as principais responsabilidades desse profissional. Se você se interessou pelo nosso curso, fazemos em nossas páginas web toda a divulgação. Também estamos nas redes sociais informando novas turmas. Caso você tenha dúvidas e queira informações mais precisas, entre em contato conosco para que possamos te explicar melhor.

Por que eu devo me capacitar? No Brasil, milhares de pessoas se formam em contabilidade todos os anos, o que torna a concorrência extremamente acirrada. Se você procura empresa em uma empresa contábil sem saber o mínimo do seu funcionamento, pode haver um pouco mais de dificuldade para conseguir uma vaga. Além disso, o conhecimento extra vai te ajudar inclusive no empreendedorismo. Quem se forma e procura abrir um escritório, precisa ter noções de contabilidade para que seja possível começar aos poucos e entender os principais desafios que te esperam. Seja como for, se capacitar será uma excelente maneira de iniciar na área contábil e essencial para quem ainda está inseguro sobre os conhecimentos adquiridos na faculdade.

Gostou do texto de hoje e quer conhecer mais sobre o dia-a-dia em uma contabilidade?

Entre em contato conosco e marque presença na nossa próxima turma!

Comentários
Envie um comentário