BPO Financeiro x Consultoria Financeira

  • 385dia(s)
  • Fênix consultoria

  Já falamos aqui no Blog sobre o que é BPO Financeiro e como ele pode ajudar a sua empresa. Porém, alguns empreendedores ainda ficam em dúvida se o BPO Financeiro seria uma boa opção para seu negócio ou se seria melhor contar com uma consultoria financeira. Então, vamos entender o que cada um desses formatos pode oferecer à sua empresa.

Consultoria Financeira

Ao contratar uma consultoria financeira, você receberá uma espécie de aconselhamento sobre o que deve fazer para solucionar diversas situações da sua gestão financeira. Ou seja, o consultor financeiro irá analisar as finanças da sua empresa, identificar problemas e propor formas de solução. Mas, quem deverá colocar a mão na massa é você, pois o consultor não se envolve na execução dessas ações. Geralmente esse serviço é indicado quando a empresa pretende adquirir mais conhecimentos práticos e se atualizar com as tendências do mercado e ferramentas, para otimizar seus processos.

BPO Financeiro

Já no BPO Financeiro, é feita a terceirização dos processos. Ou seja, você contrata uma empresa que conta com profissionais experientes na área, para realizar as atividades referentes à sua gestão financeira, analisando a situação, desenvolvendo projetos e executando as ações necessárias.

Quando o BPO financeiro é indicado?

O BPO financeiro vem crescendo cada vez mais, pois é uma ótima opção para as empresas que precisam de mais foco nas suas atividades fins, que é o que faz o dinheiro entrar no caixa. Então, os empreendedores acabam sem tempo para realizar uma gestão financeira completa e eficiente. Então, quando o foco é aumentar a produtividade e reduzir custos, o BPO se apresenta como uma boa solução, já que, muitas vezes, acaba saindo mais em conta do que contratar profissionais internos para realizarem essas funções, e você ainda garante a qualidade do serviço, contratando uma empresa com profissionais capacitados. Em outras palavras, ao terceirizar sua gestão financeira, você ganha mais tempo para suas tarefas técnicas, aumentando a eficiência operacional da empresa, e garante que suas finanças estejam sempre em dia, sem surpresas, atrasos e dores de cabeça. Quer saber mais como funciona? Entre em contato com a gente.  

Comentários
Envie um comentário