Sabemos a sazonalidade nas academias é uma dor de cabeça para muitos empreendedores da área. Afinal, na temporada outono/inverno o movimento tende a baixar. Mas, para driblar essa situação, é preciso inovar e atrair a atenção do público, para sua academia render o ano inteiro. Confira!
Há anos as academias não oferecem apenas musculação. Hoje em dia é preciso oferecer muito mais. Crossfit, HIIT, lutas, pilates, dança ou ioga são alguns exemplos que as academias podem oferecer
Outra oportunidade é investir em diferentes faixas etárias. Muitas mães querem ir pra academia, mas não têm onde deixar os filhos pequenos. Por isso, muitos lugares já oferecem aulas funcionais para crianças, ou então, um espaço recreativo para elas ficarem enquanto a mãe treina. O público mais velho e também está buscando uma vida mais saudável. Ofereça atividades menos intensas, como exercícios aeróbicos. Já para a terceira idade, é preciso pensar em atividades de baixo impacto, como ioga ou alongamento. O ideal é ter no mesmo espaço atividades que atendam aos públicos de todas as idades, para que toda a família se exercite no mesmo lugar. Se faltar espaço, é só montar um cronograma de atividades variadas e em horários diferentes, para conseguir atender a todos.
Seu time de profissionais é o ponto chave do relacionamento com o cliente. Por isso, invista em bons profissionais, que além de conhecimento técnico e experiência, saibam lidar com o público, da melhor maneira possível, para manter seus alunos motivados. Também é muito importante que esses profissionais se mantenham atualizados, realizando novos cursos e participando de eventos e workshops que possam agregar valor à sua academia.
Algo muito comum nessa época são promoções nas mensalidades para atrair o público. Mas, não adianta colocar o valor lá embaixo se o cliente ficar apenas 1 ou 2 meses. Pense em planos anuais, de preferência com indicação de amigos, para aumentar o fluxo de clientes na academia nessa época. Eventos e aulões especiais também são uma ótima forma de chamar a atenção do público. Depois dessas dicas, o nosso conselho final é manter sua gestão contábil e financeira sempre em dia para evitar imprevistos, ainda mais nessa época que você precisa otimizar seu fluxo de caixa. Por isso, entre em contato com a nossa equipe especializada, com experiência no atendimento de profissionais de educação física e academias, para saber como podemos ajudar você a dribla a sazonalidade nas academias. [/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]