Como o BPO Financeiro pode ajudar sua empresa

  • 401dia(s)
  • Fênix consultoria

Você já deve ter lido essa expressão por aí: BPO financeiro. Afinal, esse conceito vem crescendo entre as empresas brasileiras, principalmente nas que buscam organizar melhor as responsabilidade e obrigações do negócio, sem prejudicar seu core business. Mas, afinal, o que é BPO financeiro e como isso pode ajudar a sua empresa a ter mais sucesso?

O que é BPO Financeiro?

A sigla em inglês BPO significa "Business Process Outsourcing", que é a Terceirização de Processos de Negócio. Ou seja, é quando você contrata de outra empresa as atividades e funções de negócios que não estão ligadas à sua atividade principal, terceirizando então essas tarefas. E o setor financeiro é uma das áreas mais comuns no BPO. Seja qual for o seu segmento, há diversas atividades técnicas que exigem muito do seu tempo. E a gestão financeira, embora seja essencial para qualquer empresa, não é a finalidade principal do seu negócio. Por isso, para não prejudicar essa parte fundamental da sua empresa, a terceirização surge como uma ótima possibilidade, onde profissionais experientes e qualificados irão gerenciar suas tarefas financeiras, garantindo que o seu negócio esteja sempre em dia com as suas obrigações e registros.

Quais atividades financeiras podem ser terceirizadas?

As principais atividades financeiras que podem ser delegadas são: - Contas a pagar e receber; - Controle do fluxo de caixa; - Faturamento e pagamento de impostos, taxas e tributos.

Por que investir em BPO Financeiro?

Reforçando mais uma vez, essas tarefas são vitais para sua empresa se manter em pé. Por isso, é necessário que toda a gestão financeira seja minuciosa, com registros , controles e projeções sempre em dia. E o maior problema para manter tudo isso em dia é o tempo. A rotina do empreendedor é sempre agitada. Há diversos assuntos e desafios para você pensar, planejar e executar. Então, é bastante comum não sobrar tempo para se dedicar à gestão financeira. Terceirizando essas funções, você não precisa mais se preocupar em encontrar tempo, que já é tão escasso. Outro ponto importante é que, por mais que o empreendedor tenha seus registros e faça ele mesmo a gestão financeira, essa não é a expertise dele. A visão de um profissional dessa área sempre poderá acrescentar mais ao planejamento financeiro. Por isso, busque escritórios experientes e com excelentes profissionais para gerenciar suas finanças. Uma vantagem de contratar o BPO Financeiro do seu contador, quando oferece esse serviço, é que ao realizar a contabilidade juntamente com a gestão financeira, é possível ter uma visão geral da empresa, gerando informações essenciais para propor melhorias focadas no crescimento da empresa. Aqui no Fênix Consultoria você pode contar com essa facilidade. Além da contabilidade, você poderá realizar a terceirização da gestão financeira. Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma proposta.  

Comentários
Envie um comentário