Como os músicos podem ter renda em época de pandemia?

  • 128 dias
  • Fênix consultoria

Profissionais autônomos em épocas de pandemia pelo coronavírus estão sofrendo bastante para conseguirem manter suas contas em dias.

Como pessoas como músicos podem ter renda nesse momento se não estão fazendo apresentações ou fechando contrato?

Apesar da dificuldade, é preciso ter esperança e saber que sempre é possível procurar uma solução que traga algum tipo de conforto agora.

Se você está passando por isso e não sabe como ganhar algum dinheiro estando parado, separamos no texto de hoje algumas dicas que podem ajudar nesse sentido.

Confira abaixo! Dicas para ajudar músicos a ter renda na pandemia Sem mais delongas, separamos algumas dicas que podem ajudar muito os músicos que estão sem renda nessa fase tão difícil da pandemia no Brasil.

Veja abaixo o que pode ser feito para ter um pouco mais de tranquilidade em uma época tão difícil!

1- Tente encontrar parcerias online Uma forma de diminuir a falta de renda nesse momento é tentar buscar parcerias online com outros músicos com mais seguidores nas redes sociais, por exemplo. Ou você mesmo pode começar agora a investir nesse nicho, onde pessoas com talento e conteúdo sempre têm espaço. A dica aqui é contar com consultores que sejam especializados para que eles te ajudem a encontrar um caminho que seja condizente com o que você realmente busca na carreira. Infelizmente, os shows presenciais demorarão a vir, mas será possível investir nas lives pela internet e até mesmo em apresentações privadas para pequenos grupos ou à distância. Seja como for, será através da internet que você encontrará esse tipo de trabalho e também poderá divulgar seus EPs, seus cliques ou qualquer outra coisa que venha fazendo e ainda não teve tempo de lançar. Esse é momento, afinal, as pessoas estão em casa e a audiência da internet está maior do que nunca! Apenas tome cuidado com excessos e evite se posicionar de maneira impensada. Esse é um momento de ampliar o seu público e de encontrar bons parceiros para ampliar sua presença nas redes sociais.

2- Aproveite para desenvolver projetos parados Sabemos que a falta de renda pesa muito e que você pode não conseguir viver apenas da internet. Mas nesse momento é hora de respirar fundo e tentar encontrar o seu lado artístico que pode estar perdido. Se você é um músico/compositor, essa é uma boa oportunidade para tentar compor músicas novas e lançá-las em plataformas de áudio ou no youtube. Além disso, todas aquelas composições que estavam paradas também podem ser gravadas nesse momento onde há mais tempo livre. Aproveite para gravar o que ficou pendente e não esqueça: divulgue muito e se preocupe em fazer isso especialmente de maneira online. Se você não pode se apresentar presencialmente, faça isso de casa e apresente suas novas contribuições para a música. Caso você não seja o vocal, esse pode ser o momento de vender composições para artistas que desejem gravá-las ou apresentá-las aos seus públicos. Para isso, estar nas redes sociais é cada vez mais importante.

3- Peça ajuda a um consultor especializado Outra dica que pode ajudar bastante aos músicos que estão sem renda é procurar ajuda de um consultor especializado, que tenha experiência com atuação digital e possa te abrir os horizontes no quesito de divulgação online. O consultor pode te ajudar a encontrar trabalhos mais específicos para essa área e ainda a ser presente nas redes sociais da maneira correta e que traga bons frutos em pouco tempo. Entre em contato conosco para que possamos agendar uma reunião e te explicar como vamos atuar nesse momento.

4- Veja as possibilidades de auxílio do governo Uma dica que muitos músicos não sabem é que eles podem pedir auxílio para o governo, independente da renda que eles tiveram no ano passado. São duas formas de conseguir um auxílio: - Por meio do pagamento do auxílio emergencial: O auxílio emergencial é exclusivo para quem teve renda abaixo dos R$ 28.559,70 no ano passado. Nesse caso, se você estiver sem renda nenhuma no momento, poderá pedir os R$600,00 que o governo está oferecendo para profissionais autônomos que estão sem conseguir trabalhar por causa da pandemia. - Já se você teve uma renda superior e é uma ME, Microempresa, é possível buscar linhas de crédito do governo e pagar daqui muitos meses, quando tudo já estiver passado. Essa é uma solução muito boa para quem está sem como conseguir nenhum tipo de pagamento ou não consegue se manter apenas com trabalhos pela internet. Aliás, essa é uma maneira inclusive de investir na presença digital! Gostou das dicas de hoje sobre como um músico pode ter renda na pandemia? Entre em contato conosco em caso de dúvidas.

E não deixe de compartilhar nosso texto nas redes sociais com seus amigos e familiares.

Até a próxima!

Comentários
Envie um comentário