Se você acompanha nosso canal no Youtube ou nossos perfis das redes sociais, já deve ter visto as 5 dicas que passamos para todos que querem empreender. Se ainda não viu, não te problema, é só clicar no vídeo ao lado e conferir! Então, hoje vamos nos aprofundar em uma dessas dicas, que é o investimento em marketing digital. Afinal, estar presente nas redes sociais e nos demais canais on-line, pode ajudar muito os seus negócios. Confira a seguir as principais dicas para seu negócio e divulgue sua empresa na internet.
Antigamente o marketing era realizado de outras formas, utilizando os canais como: Jornal, Rádio e TV, mas com o avanço tecnológico, as formas de divulgar seu negócio mudaram, e para ganhar visibilidade e credibilidade, é importante trabalhar uma divulgação efetiva, personalizada, para tornar-se uma referência no seu ramo de atuação.
Por isso, é importante saber investir em estratégias que venham garantir que a divulgação de suas atividades atinja o público certo, para que dessa forma, além de gerar resultados cada vez melhores para seu negócio, irá atrair os clientes ideais. Você pode começar, com estratégias simples e depois, conforme o crescimento de seu negócio, ter uma equipe, para cuidar dessa parte. Vamos conhecer algumas estratégias que você pode investir, para colocar sua empresa no topo dos mais procurados, são elas:
Redes Sociais
Por meio delas, você poderá promover seus produtos e serviços de forma eficiente, aumentando a interação com o seu público alvo e impactando positivamente, na busca de pessoas interessadas pelos seus serviços. Vale lembrar que é importante ter uma frequência de postagens, uma linha de posts relevante para o seu público alvo, uma linguagem adequada, monitoramento e a resposta rápida as interações, são fatores predominantes para o sucesso nesses canais.
E-mail marketing
Muitas pessoas não acreditam nessa ferramenta poderosa, mas quando bem utilizada é capaz de gerar ótimos negócios. Além de ser uma ferramenta útil para a divulgação de promoções, o e-mail marketing também ajuda no processo de nutrição de leads, mas, para fazer esse tipo de divulgação é importante que você envie mensagens para pessoas com quem já tem um relacionamento e que autorizaram o recebimento desse tipo de comunicação. Ah, e também não compre listas de e-mail, além ser inconveniente para quem recebe, pode atrair um público que não é do seu interesse.
SEO
É um conjunto de estratégias para que um site apareça facilmente nos primeiros lugares de buscas, como o Google. Ele ajuda otimizar a sua pesquisa através do uso de palavras-chaves para que o conteúdo produzido seja ranqueado de maneira eficiente, trazendo a visibilidade desejada.
Links Patrocinados
Através desta ferramenta você pode criar anúncios específicos para cada uma de suas redes, e logo após uma rápida configuração seu site irá aparecer nos resultados de busca, sem burocracia. Porém, é preciso deixar claro que no Google Adwords você paga uma taxa por clique em seu link, e esse valor varia de acordo com o volume de buscas por aquele termo e a sua concorrência. Com um investimento de cem reais, você já consegue fazer uma boa campanha.
Você já utiliza alguma dessas estratégias?
Essas dicas de Marketing Digital podem ser uma solução para alavancar sua divulgação e melhorar o posicionamento, ou seja, sua empresa intensificará a presença na internet e, com isso, poderá melhorar a imagem, aumentar seus lucros e atrair novos clientes. E para contar com a nossa equipe em assuntos contábeis, jurídicos ou financeiros, entre em contato agora mesmo!