Tenha os números da sua academia nas palmas das suas mãos

  • Fênix consultoria

Ao abrir uma academia, poucas pessoas imaginam o quanto de trabalho virá pela frente. São inúmeras necessidades que tomam o seu tempo durante o período na empresa, como atendimento aos alunos, gestão dos funcionários e todos os detalhes relacionados ao espaço, como cuidado com os aparelhos e limpeza.
Com tanta coisa para fazer, é comum que muita gente se veja em uma situação difícil para realizar a gestão financeira e ter os números da academia nas palmas das suas mãos. Para te ajudar nesse sentido, separamos algumas dicas que vão esclarecer de uma vez o que você precisa para não se perder em meio às contas e ter certeza de que o seu negócio está a salvo. Veja abaixo!

Dicas para ter os números da sua academia nas palmas das suas mãos!

Quer ter a gestão financeira perfeita da sua academia e todos os números acessíveis a qualquer momento do dia para que você possa planejar os passos, investimentos ou recuos necessários? Abaixo, trouxemos algumas dicas que podem ajudar muito nesse sentido!

1- Saiba dividir as obrigações

Se você abriu agora uma academia, é importante saber que você, sozinho, não consegue dar conta de tudo por muito tempo. Afinal, para isso, o dia precisaria ter muito mais horas. Lidar com os alunos, os contratos de prestação de serviços, os funcionários, os fornecedores, os equipamentos, a limpeza… Ufa! Tudo isso e ainda conseguir fazer planilhas financeiras e manter a contabilidade organizada? Difícil para uma única pessoa realizar essa proeza!
Então, aqui você precisa tomar uma decisão em relação ao que fará sobre todos esses departamentos. Ou você contrata diversas pessoas para te ajudar ou contrata profissionais terceirizados e empresas especializadas para lidar com a parte financeira, especialmente - esse é o setor que mais precisa de especialistas, porque envolve a contabilidade e o financeiro, além de ser o que mais impacta no negócio como um todo.
Para resumir, nossa dica é que você saiba da importância de separar os setores e lidar com eles de maneira individual. Veja, apesar de ser um único negócio, cada setor demanda um tipo de estratégia e você precisa compreender isso para conseguir sucesso.

2- Entenda a importância do setor financeiro

Para que você saiba exatamente o que fazer com os números da sua academia, é preciso, antes de mais nada, ter total noção do quanto o setor financeiro da sua empresa pode impactar no sucesso dela. Sabemos que muitos empresários, especialmente os novatos, abrem mão de garantir uma boa gestão financeira por acharem que o caixa da empresa é o seu caixa pessoal e que não há necessidade de dar a devida atenção para esse setor. Nessas horas, temos erros, como:

Misturar as contas pessoais das contas da empresa, gastando tudo que entra no caixa da academia sem se preocupar com as despesas do negócio
Tirar todo o lucro da academia para si próprio sem organizar um pró-labore que seja justo com o seu trabalho e que permita o crescimento da empresa.
Não investir em melhorias e sempre manter a mesma forma de atuação.
Não tornar o financeiro um setor independente, que está ali para manter a empresa em pé e garantir seu crescimento.
Ter uma contabilidade confusa e totalmente informal, atrasando o pagamento de impostos e deixando de consultar especialistas.

Enfim, todos esses erros vêm de um erro primário: o de achar que sua empresa é o seu trabalho. Ou seja, achar que tudo que entra na empresa é de uso pessoal e que o financeiro é um setor necessário apenas em grandes companhias. É justamente o inverso: empresas pequenas precisam ainda mais de ajuda especializada para não quebrarem nos primeiros anos, como acontece com muitas delas.
Você precisa de um setor que saiba tomar decisões rápidas, que saiba salvar o seu negócio de um problema e que possa prever situações que podem alavancar sua empresa ou mesmo trazer prejuízos para ela.

3- Contrate uma contabilidade especializada

Se você não tem fundos suficientes para montar seu setor financeiro especializado, pagar por programas de gestão e contratar pessoas gabaritadas, a forma mais econômica de manter suas finanças em boas mãos é contratar uma contabilidade especializada, como a Fênix Contabilidade.
Mesmo empresas maiores optam por terceirizar a área financeira e a contábil, justamente porque o valor pago em um plano mensal é muito mais baixo do que se um profissional fosse contratado apenas para isso.
Na fênix, oferecemos serviços, como:

Gestão contábil completa, incluindo relatório e gestão de todos os impostos pagos mensalmente e anualmente.
Planejamento tributário para que possamos verificar se você está pagando o valor justo aos fiscos ou se é possível diminuir os impostos.
Gestão financeira, com relatórios completos, previsões de faturamento e análise de riscos. Vamos analisar os pontos fracos da sua gestão, trazendo uma visão mais ampla do negócio, permitindo que você possa lidar melhor com os problemas financeiros.
Gestão de funcionários e do pagamento de fornecedores.
Gestão de dívidas e negociações bancárias, se necessário.

Se você tem algum tipo de dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato conosco e marque uma reunião presencial ou online. Vamos te ajudar a ter os números da sua academia nas palmas das suas mãos, de forma que seja possível expandir o seu negócio e crescer cada vez mais!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos nas redes sociais!

 

Comentários
Envie um comentário