Veja como uma contabilidade especializada como a Fênix pode te ajudar seu negócio digital

  • Fênix consultoria

Quando iniciamos nossa jornada para abrir um negócio digital, muitas dúvidas pairam no ar. E uma delas é a necessidade de contratar uma contabilidade especializada, como é o caso da Fênix Contabilidade. Apesar de ser uma dúvida comum, a contratação da contabilidade é mais do que fundamental para todos os tipos de empresas, mesmo aquelas que atuam apenas de forma digital, como e-commerces, produtores, afiliados, entre outros profissionais da área. 

Então, separamos abaixo os principais motivos para fechar contrato com uma contabilidade especializada e trouxemos também os pontos onde ela poderá te ajudar a lidar com o seu negócio de uma maneira mais assertiva. Veja!

 

4 momentos onde a contabilidade especializada pode te ajudar

 

Sem mais delongas, separamos abaixo os principais momentos onde uma contabilidade especializada como a Fênix Contabilidade pode te ajudar. Veja, estamos falando especificamente de contabilidades especializadas em negócios digitais, o que não é o caso de todas. Por isso, todos os momentos que separamos abaixo têm relação com esse nicho de atuação, tudo bem? Vamos lá!

 

1- Quando você ainda não sabe a hora de se formalizar

 

Os negócios digitais possuem características que são bem próprias e que diferem de muitos outros tipos de negócios. Também há uma dificuldade maior nesses casos de entender se é preciso ou não se formalizar, justamente porque negócios digitais são muito recentes e pouco se sabe sobre eles - com exceção das contabilidades especializadas, que atuam na área de forma mais focada. 

Agora, una tudo isso: pessoas que começam a empreender e crescem repentinamente, desinformação sobre contabilidade para negócios digitais e poucos profissionais habilitados para ajudar. Essa união forma o que vemos hoje em dia com muita frequência: cada vez mais empreendedores digitais que se enrolam com os fiscos porque deixam a formalização para depois que o negócio já estava muito grande. 

Então, procurar uma contabilidade como a Fênix vai te ajudar a entender se o seu negócio já tem documentos que precisam de atualização, se já existem tributos atrasados, multas e se a formalização já devia ter acontecido. Não espere e procure-nos para que possamos fazer uma análise da sua empresa o quanto antes!

 

2- Quando você já está formalizado, mas não tem certeza de que é da maneira correta

 

Outro problema muito comum para empreendedores digitais é a confusão de outros contadores na hora de formalizá-los. Isso pode acontecer por uma série de motivos e o principal deles é a falta de familiaridade com os negócios digitais, que possuem características muito singulares, como já dissemos acima. 

Então, ao procurar um contador especializado na área de negócios digitais, você poderá descobrir que o seu enquadramento estava errado ou que o Regime Tributário não era o mais adequado para o seu caso em específico, por exemplo. E qual o problema de ter uma formalização inadequada? Alguns deles:

 

  • Você paga mais impostos de maneira desnecessária. A carga tributária elevada geralmente se dá por erros de formalização. 

 

  • Você pode ter problemas com os fiscos se sua Cnai estiver incorreta. É possível até mesmo levar multas devido a isso. 

 

  • Desenquadrar ou expandir vai ser muito mais custoso e trabalhoso, porque será preciso trabalhar a regulamentação correta antes. 

 

Então, pense no trabalho e no desgaste de uma empresa que se vê em uma situação de formalização incorreta. Procurar uma contabilidade como a Fênix vai garantir que você tenha a total certeza de que o problema foi resolvido e que você poderá se expandir como empresa sem medo de qualquer sanção dos fiscos. Sem dúvidas, essa é uma tranquilidade que vale a pena ter. 

 

3- Sua empresa passa a fazer parte do mercado digital

 

Quem começa a empreender digitalmente se depara, muitas vezes, com um número alto de pessoas que tenta a vida nesse ramo. Ao se formalizar, você passa a fazer parte desse tipo de negócio e pode atrair investidores, pessoas interessadas em comprar o seu produto e até mesmo aumentar a capacidade de marketing. Contratar uma contabilidade te ajudará a deixar de ser apenas um profissional digital para se tornar um empresário digital de sucesso. 

E, acredite, essa é uma das áreas onde o aumento de faturamento é mais rápido e expressivo. Temos clientes na Fênix que saltaram de milhares para milhões de faturamento anual em poucos meses. Por isso, estar preparado para esse crescimento será fundamental, como vamos falar abaixo.

 

4- Você se prepara para crescer

 

Como dissemos ali em cima, o faturamento de uma empresa digital pode triplicar em poucos meses. Isso acontece, claro, porque a internet é muito ampla e não há limites para a venda online: todo mundo pode comprar o seu produto de qualquer lugar do país e até do mundo. 

Mas se você não tem preparação burocrática para crescer, os problemas ficam tão grandes quanto o faturamento e as multas podem até mesmo falir um negócio que tinha tudo para chegar bem longe. A dica aqui é procurar uma contabilidade especializada como a nossa para que possamos te preparar para o crescimento que virá em algum tempo. Prever o crescimento e saber a hora certa de se desenquadrar em uma categoria, entrando em outra, é a chave para evitar problemas com os fiscos. Sua empresa tem potencial de chegar longe e a parte burocrática dela deve acompanhar esse processo. 

 

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato conosco e agende uma reunião com um dos nossos especialistas em negócios digitais. Até a próxima! 

Comentários
Envie um comentário