Webinar - Como (re)Estruturar Sua Operação de Vendas pra 2021?

  • Fênix consultoria

No dia 10 de Dezembro de 2020, a Fênix Contabilidade, em conjunto com sua equipe de comunicação e marketing e o responsável de estratégia de vendas, Rogério Matofino, trouxe um conteúdo de alto valor agregado para clientes e convidados: o webinar “Como Reestruturar sua operação de vendas para 2021?”
Em um ano tão conturbado e repleto de incertezas, saber como atuar para ter mais resultados nas vendas é essencial e garante um futuro promissor para essas empresas que foram pegas de surpresa por uma pandemia completamente fora do nosso controle.
Separamos abaixo alguns dos tópicos que foram discutidos com maestria pelo Matofino e que elucidou dúvidas dos nossos clientes e amigos parceiros. Veja!

O intuito do Webinar

O Webinar foi pensado e desenvolvido com um propósito muito claro: o de ajudar os nossos clientes a vender mais. Como contadores e cada vez mais mergulhados no mundo do marketing, sabemos que somos uma referência de segurança para as pessoas que nos contratam e decidimos, com o webinar, entregar um conteúdo que seja de excelente qualidade e que traga bons frutos para as pessoas que o assistirem.
A ideia é ser mais do que apenas um contador-consultor, é ser um elo de segurança e confiabilidade para diversas áreas, inclusive a área de vendas - a qual estamos expandindo e nos especializando para trazer bons resultados também para nós.
Temos a mentalidade de que, se os nossos clientes crescem, nós crescemos junto com eles. Então, queremos ver o sucesso das pessoas que nos contratam e passar adiante as ferramentas e ideias que estão sendo benéficas para a nossa estratégia de vendas.
No Webinar, falamos de assuntos como:

  • O que muda na cartilha de vendas para o trabalho comercial remoto? Como a pandemia modificou os negócios e trouxe mais necessidade de readequação?
  • Como mapear e acompanhar o seu potencial lead e fazer com que ele feche negócio? E como fazer com que sua equipe esteja pronta para essas mudanças de estratégia?
  • Quais as rotinas a serem implementadas para maior foco e produtividade?
  • O atendimento ao cliente e como isso impacta na relação marketing x fechamento de um contrato.
  • O famoso funil de vendas e como é possível qualificar os leads para que eles venham cada vez mais prontos para a sua mesa e possam ter realmente utilidade.
  • A relação entre as atividades de venda, ou seja, os esforços para fechar uma venda, utilizando ligações, e-mails, etc e o fechamento daquela venda. Trouxemos pesquisas que comprovam o quanto o contato com o cliente pode te fazer perder ou ganhar dinheiro.

Matofino trouxe também exemplos de abordagem agressiva e abordagem predatória, trazendo a analogia do Caçador e do Agricultor.

A História de Matofino

Rogério Matofino, nosso colaborador responsável, especialista em gestão de processos na área comercial e inovação digital, tem uma ampla história com o marketing e o setor de vendas. Nasceu em Pernambuco e se mudou para o Mato Grosso ainda pequeno. No ano que completaria seis anos, mudou-se para a cidade e viu um carrinho de picolé e se encantou por aquela profissão. Depois de convencer seus pais, ganhou um carrinho e começou a vender picolé pela cidade. Foi seu primeiro contato com o público e com a área de vendas.
Depois de jovem e adulto, passou a atuar no comércio até que decidiu migrar completamente para o marketing e para o setor de consultorias empresariais, onde está até hoje. Essa união entre as vendas feitas diretamente com o cliente e as vendas no que diz respeito à estratégia, fez com que Matofino compreendesse bem as dores do cliente e passasse a desenvolver e aplicar estratégias para atingir o público-alvo de maneira mais efetiva.
Em parceria com a Fênix Contabilidade, já foram feitos inúmeros projetos, incluindo a parte de marketing digital e de conteúdo. Uma parceria que tem rendido excelentes frutos, como o Webinar planejado para ajudar os clientes da Fênix a terem mais sucesso nas vendas e maior entendimento das estratégias por trás delas.

Para quem o Webinar foi destinado?

O Webinar da Fênix Contabilidade foi pensado para que todos os tipos de negócios pudessem ter algum aproveitamento das dicas passadas. Todos os empresários que precisam vender mais e que querem trazer mudanças positivas para o seu time comercial vão se beneficiar do conteúdo e entender um pouco melhor o que pode ser feito para dar um gás nas vendas e modificar a mentalidade em prol do sucesso da empresa.
Mesmo quem já tem um time de marketing atuando, é muito interessante assistir as dicas com seus profissionais debruçados para pegar algum insight que possa trazer melhor aproveitamento da equipe. Conteúdo ideal para empresas pequenas, médias e grandes, até mesmo aquelas que vendem produtos de difícil fechamento de contrato, como indústrias.

Quer saber o que foi dito no Webinar? Faça o seu cadastro e receba o vídeo completo! E não deixe de compartilhar com quem você acredita que fará bom proveito das dicas!

 

 

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